Pontifícia Universidade Católica do Paraná Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde
|
REGULAMENTO
Desafio de Aplicações Bio-Tech (BMEBioBrazil – 2019)
The BME Bio-Tech Applications Contest (BMEBioBrazil – 2019)
Em associação com Association of California State University Professors & IEEE LA BME, Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica
Apoio: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC), UNIMED
Modalidade: Concurso
Abrangência: Nacional
Objetivo: Suscitar novas ideias e soluções para problemas em saúde, empregando princípios de engenharia biomédica na construção de tecnologias em saúde para o futuro.
Período de inscrição: das 0h00 do dia 22 de abril de 2019 até 23h59 do dia 17 de maio de 2019. Submissões devem ser enviadas para o e-mail ppgts@pucpr.br.
Notificação aos finalistas: até o dia 22 de maio de 2019 (via e-mail de inscrição)
Data da Final: das 13h00 às 18h00 do dia 01 de junho de 2019, na PUCPR, em Curitiba, PR
Folder divulgação: link
WebPage: link
Regulamento: link
Formulário: link
Resultados: FINALISTAS!!
A ideia/proposta deverá ser apresentada à banca avaliadora no dia 01 de junho de 2019, no campus Prado Velho da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Bloco 3, Sala de Vídeo 2, das 12h00 às 18h00.
1) Tema
Apresentar um conceito usando técnicas de Engenharia Biomédica, Bioquímica, de Computação, Elétrica, Eletrônica ou de outras áreas relacionadas, com o objetivo de: promover, melhorar ou manter o bem estar e a saúde das pessoas por meio de novas tecnologias de diagnóstico, monitorização ou terapia, auxiliar pessoas com deficiências, ou para promover suas habilidades em realizar tarefas, por meio de tecnologias assistivas.
2) Da Elegibilidade
Podem participar do BMEBioBrazil 2019 os estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados, na data de inscrição, em Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas no MEC.
3) Da Inscrição
Havendo elegibilidade, cada inscrição poderá ser feita individualmente (1 participante) ou em equipe (de até 5 participantes). Contudo, os participantes devem estar envolvidos em somente 1 (uma) submissão. O(s) participante(s) deverá(ão) elaborar um resumo com base no formulário de inscrição e o arquivo deverá ser enviado como um anexo ao e-mail indicado. O resumo deve descrever a sua ideia de inovação que não necessita estar em fase de desenvolvimento ou finalização. O primeiro autor deverá enviar o link para o seu currículo Lattes atualizado, pois este será utilizado em caso de desempate.
4) Da Submissão de Ideia
O(s) participante(s) declara(m) ser os autor(es) da inovação submetida, respondendo no âmbito penal, civil e acadêmico por esta informação, e isentam a organização do BMEBioBrazil 2019 de qualquer responsabilidade. O resumo com a proposta de inovação deverá ser redigido em no máximo 2 (duas) página(s), utilizando fonte Calibri tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
i. Identificação do(s) autor(es)
ii. Instituição/programa de vínculo (opcional)
iii. Título da ideia
iv. Problema enfrentado
v. Objetivos da proposta
vi. Etapa em que se encontra
vii. Métodos propostos
viii. Resultados esperados
ix. Inovações e contribuições científicas, tecnológicas e/ou sociais
x. Referências bibliográficas.
Opcionalmente, o(s) autor(es) podem inserir no arquivo de submissão uma imagem contendo a representação gráfica ou esquemático da solução proposta, no campo indicado.
5) Da Escolha dos Finalistas
A organização do evento constituirá uma comissão julgadora formada por 5 (cinco) especialistas nas áreas de Engenharia Biomédica/Tecnologia em Saúde. Na primeira fase, a comissão selecionará as 8 (oito) melhores propostas e, na fase final, classificará os vencedores. As propostas serão julgadas sob os seguintes aspectos:
i. originalidade da ideia proposta
ii. aplicabilidade no SUS
iii. relação custo/benefício
iv. melhoria da saúde do cidadão brasileiro
v. impacto social
vi. avanço científico e/ou tecnológico promovido.
A escolha dos finalistas e dos ganhadores será de livre arbítrio dos julgadores, não cabendo qualquer recurso contra a decisão final do BMEBioBrazil 2019. Para cada um dos critérios, a comissão julgadora atribuirá uma nota entre 1 e 5 (equivalendo 1 à nota mais baixa e 5 à nota mais alta). A nota será composta tanto pela submissão original quanto pela apresentação, no caso dos finalistas. Em caso de empate, será considerada vencedora a submissão cujo Lattes do primeiro autor apresentar a melhor produção científica (Qualis Capes – Engenharias IV).
6) Da Apresentação na Final
Os finalistas escolhidos deverão apresentar as suas ideias à comissão julgadora no dia 01 de junho de 2019, no campus Curitiba da PUCPR. A ordem de apresentação das propostas será definida por sorteio a ser realizado no início da sessão, de modo que todos os finalistas deverão entregar a versão final da apresentação antes do sorteio. A apresentação deve durar no máximo 12 minutos com 5 minutos para responder às perguntas da comissão julgadora. Ao final, a comissão divulgará o resultado final.
7) Da Premiação
Todos os participantes receberão certificado de participação no BMEBioBrazil 2019 e os 8 finalistas receberão menção honrosa. Os três primeiros lugares receberão uma premiação em dinheiro:
Finalista |
Prêmio (R$) |
1º Lugar |
1000,00 |
2º Lugar |
500,00 |
3º Lugar |
300,00 |
8) Da Divulgação de Nome e Imagem
Ao participar do BMEBioBrazil 2019, o(s) finalistas e vencedor(es) concordam em ceder seu nome, imagem, som e voz, com vistas à divulgação do resultado, no Brasil e no exterior, sem nenhum ônus à organização promotora.
9) Dúvidas e controvérsias
Eventuais dúvidas quanto aos procedimentos do BMEBioBrazil 2019 bem como controvérsias deverão ser dirimidas pelos organizadores do evento.
10) Disposições Gerais
Os direitos autorais de todos os participantes serão preservados. As propostas submetidas que não forem finalistas não serão divulgadas.
Ao participar do BMEBioBrazil 2019, os (as) participantes concordam tacitamente com todas as disposições constantes deste Regulamento.
Apoio:
|